top of page
Buscar

Membro da RedeJubra estará coordenando GT na ANPOCS 2024

Com alegria divulgamos mais um espaço de debate sobre infâncias, adolescências e juventudes, que será coordenado pelo professor Nilson Weisheimer.

Convidamos a enviarem resumos para o GT14. Infâncias, Adolescências e Juventudes – pesquisas acadêmicas e políticas públicas, coordenado pelo Nilson Weisheimer (UFRB) e pela Tatiana Savoia Landini (Unifesp).

desenvolvimento psíquico e sofrimentos; acesso à saúde; corpo, sexualidade, gênero e direitos sexuais; direitos humanos; políticas públicas voltadas a crianças, adolescentes e jovens; entre outros temas emergentes.

O envio de propostas para a Anpocs 2024 está aberto.


Ementa: Este Grupo de Trabalho - que celebra 10 anos – constitui um espaço de diálogo entre pesquisadores em Ciências Sociais e áreas afins que desenvolvem pesquisas sobre infância, adolescência e juventude, entendendo-as como categorias socialmente construídas, objeto de políticas públicas e interesse das ciências humanas e da saúde. Visa destacar a diversidade de abordagens, debater suas convergências e divergências interpretativas, contribuindo para a consolidação de produções científicas sobre infância, adolescência, juventude e políticas públicas para esses segmentos, em contextos rurais e urbanos. Espera-se que os trabalhos discutam questões como os processos de socializações e sociabilidades, incluindo as mediadas pelas novas tecnologias e redes sociais; o mundo do trabalho, exploração e empreendedorismo; transições para a vida adulta; ações coletivas, participação política e movimentos juvenis; cultura e identidades; vulnerabilidade, violência e institucionalização.



1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page